08 de Novembro
Branding: como criar conexões verdadeiras
A importância da gestão de marca para o reconhecimento da sua empresa
“Branding pode ser entendido como o processo de gestão da marca em suas relações com o consumidor e demais públicos de uma empresa, fortalecendo-a e valorizando-a como um diferencial competitivo”, afirma Eurico Fernandes, do
Centro de Design do SENAI, durante palestra on-line exibida pelo canal do youtube do Minas Trend, nesta quinta-feira, 04/11.
De acordo com o designer, o valor de uma marca nasce da sua capacidade de proporcionar experiências para o consumidor, despertando sua preferência e lealdade. “Marca está muito além de um símbolo ou logo, é um ativo, difícil de quantificar, mas que tem um grande peso”, pontua.
Durante a live, Fernandes falou sobre proposta de valor, que deve ser relevante e capaz de gerar identificação com a marca. “Seu produto não é sua proposta de valor”, ressaltou, dando exemplo da Havaianas, que não vende chinelos, mas uma vida com liberdade e leveza.
Para uma gestão de marca eficiente, é necessário definir quatro conceitos: Quem sou (valores e crenças que formam a sua razão de existir); O que falo (lifestyle e look da marca. O que a marca diz para o mundo); Como falo (expressão verbal e não verbal da marca) e O que faço (produtos que expressam quem a marca é).
Para assistir a live é só acessar o canal do Minas Trend no YouTube: https://www.youtube.com/user/minastrend