Estudantes
de engenharia, arquitetura, moda e comunicação social testam conhecimentos no
maior salão de negócios da América Latina
A interação entre
indústria e academia tem ganhado maior relevância a cada dia, formando
profissionais mais preparados, ao unir conhecimento técnico e teórico com a
prática da atividade nas fábricas. Resultado da parceria entre a Federação das
Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e a UNA – instituição da Ânima Educação – cujo
objetivo é ampliar a empregabilidade, a competitividade e a inovação no estado, alunos
de engenharia e arquitetura, moda e comunicação social estão participando da 26ª
edição do Minas Trend, maior salão de negócios da América Latina, para atuarem
no dia a dia da profissão.
Estudante do 7º período de jornalismo, Ítalo Charles dos Santos garante
que a experiência tem sido enriquecedora. “Sempre tive interesse nas áreas de
moda e cultura. Poder desempenhar as habilidades técnicas aprendidas em sala
atuando no Minas Trend, com certeza agregará ao currículo. É uma via de mão
dupla, já que aprendo com a prática ao mesmo tempo em que faço a cobertura do
salão de negócios, entrevistando os donos das marcas e gerando conteúdo para as
redes sociais do evento”, diz.
Para Samira Canaan
Tacchi, que está cursando o 2º período de moda, participar do Minas Trend logo
no início do curso vai abrir a sua visão sobre os conteúdos e tornar a sua
jornada acadêmica mais produtiva. “Estou tendo a oportunidade de me integrar ao
mundo da moda e transferir meus conhecimentos e experiência para um grande
público que está na rede social. Com o apoio da equipe de comunicação e
audiovisual, estou recolhendo depoimentos e captando as tendências do Outono/Inverno”,
ressalta.
O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL),
Gustavo Macena, acredita que a interação academia-indústria tem o intuito de
levar novas soluções para produtos e serviços, promover estágio avançado em
todos os segmentos industriais e contribuir com formação de mão de obra
especializada. “Muitas vezes, temos posições abertas que necessitam de
profissionais que, nem sempre, chegam com as habilidades técnicas e
comportamentais necessárias. A parceria FIEMG e UNA foi idealizada para atuar
nesse cenário”, diz.
“Essa iniciativa só
reforça um dos nossos pilares, que é o da empregabilidade e ‘empresabilidade’.
A UNA é a melhor instituição de ensino privado de Minas Gerais e tem como
diferencial proporcionar aos estudantes a possibilidade de vivenciarem
experiências reais e se qualificarem para o mercado de trabalho. Por isso, essa
parceria é tão enriquecedora e importante para os nossos alunos”, conclui a diretora de
Marketing da UNA, Marina Guedes.
Serviço:
26ª edição do Minas
Trend
Palestras e lives com especialistas da
moda.
A programação será on-line, gratuita e aberta ao público. Inscreva-se.
www.minastrend.com.br/programacao
Salão de Negócios -
exclusivo para lojistas e compradores:
Datas: 1° a 4 de novembro de 2021
Horário: 10h às 20h
Local: Expominas - Av. Amazonas, 6200 -
Gameleira, Belo Horizonte - MG, 30510-000
Sobre a UNA
Com
60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário UNA, que integra
o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é
destaque na edição 2019 do Guia da
Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo.
Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e
5 estrelas. A instituição preza pela
qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam
seus pilares de inclusão,
acessibilidade e empregabilidade.