OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

25 de Agosto

De coadjuvante a protagonista: bolsas mineiras ganham status de item de desejo

Segmento de acessórios gera empregos e estimula a pesquisa em 

busca de novos e diferenciados materiais

 

“A moda mineira é reconhecida pela variedade de materiais e pela criatividade genuína que somente nós temos. Isso é um diferencial muito grande no mercado”, conta a empresária e diretora criativa da marca La Spezia, Vanessa Almeida Macintyre. Há 17 anos, Vanessa cria bolsas que são cobiçadas por clientes do Brasil, Itália, Estados Unidos e Inglaterra. “Quem compra os produtos mineiros é aquele consumidor que ama o trabalho manual, que sempre procura por um elemento diferenciado como pedras naturais, palha ou couro exclusivo”, lembra Vanessa.  

Ainda que a La Spezia, ao lado de dezenas de outras marcas mineiras, sejam reconhecidas pelo trabalho delicado e artesanal, sua produção envolve um amplo leque de fornecedores, parceiros, fábricas com mão de obra qualificada, além de pesquisa e inovação para antever todas as tendências do mercado da moda, sempre de olho na fidelização de clientes e a conquista de novos.  

“Nossa produção hoje conta com 10 fábricas para a costura das nossas bolsas. São mais de 60 pessoas empregadas de ponta a ponta para atender a demanda. Contamos ainda com uma cadeia gigante de parceiros como a indústria de metais, metalúrgica, têxtil, de couro, sempre nos apoiando em nossa produção”, destaca a diretora criativa da La Spezia.  

Vanessa adianta que está criando uma coleção que traz armações desenhadas exclusivas da marca. De acordo com ela, o designer do produto e as matérias-primas são pontos que chamam a atenção no mercado. “Estamos sempre pesquisando novos materiais e abertos a novos fornecedores para criarmos e desenvolvermos matérias-primas diferenciadas. Não usamos um couro comum, por exemplo, e temos uma cartela exclusiva de cores para ficarmos com uma cara nova e única. Sempre buscamos criar o nosso produto em todas as etapas de produção. Pesquisamos muito sobre as tendências da moda, de decoração, do estilo de vida para sempre oferecermos um produto novo com uma cara dos nossos clientes”, ensina a estilista.
 

A indústria da moda tá na riqueza dos materiais e tá nos produtos de qualidade.
 

ver todas noticias