23 de Agosto
Collabs - Como ter sucesso
A colaboração entre marcas é uma estratégia inteligente para melhorar a exposição do negócio, das vendas e do conhecimento de mercado.
A instabilidade trazida pela pandemia intensificou as atenções para a prática das parcerias, uma vez que unindo forças, as marcas, em especial as pequenas empresas, têm acesso a um público maior, aumento de confiança e ganho de exposição positiva.
Existem muitas razões por trás dessas colaborações. Confira abaixo as três estratégias principais:
Exposição
Uma collab aumentará o conhecimento da sua marca, por isso é essencial unir forças com um negócio que possui sinergia com o seu. É necessário entender que o propósito das duas marcas combinam, a fim de criar algo que faça sentido.
Maior valor de marca
Faça sua marca se destacar - mesmo em um mercado de moda saturado - alinhando-se a uma causa social e aumente as vendas dando aos consumidores um motivo extra pra comprar.
Senso de urgência
As parcerias nas criações de coleções cápsulas limitadas trazem aos consumidores a sensação de urgência, que pode se traduzir em um aumento nas vendas. Para isso, faça parceria com marcas de diferentes segmentos.