OUTONO INVERNO 2022

Minas Trend

23 de Agosto

Collabs - Como ter sucesso

A colaboração entre marcas é uma estratégia inteligente para melhorar a exposição do negócio, das vendas e do conhecimento de mercado.

A instabilidade trazida pela pandemia intensificou as atenções para a prática das parcerias, uma vez que unindo forças, as marcas, em especial as pequenas empresas, têm acesso a um público maior, aumento de confiança e ganho de exposição positiva.

Existem muitas razões por trás dessas colaborações. Confira abaixo as três estratégias principais:

Exposição

Uma collab aumentará o conhecimento da sua marca, por isso é essencial unir forças com um negócio que possui sinergia com o seu. É necessário entender que o propósito das duas marcas combinam, a fim de criar algo que faça sentido.

Maior valor de marca

Faça sua marca se destacar - mesmo em um mercado de moda saturado - alinhando-se a uma causa social e aumente as vendas dando aos consumidores um motivo extra pra comprar.

Senso de urgência

As parcerias nas criações de coleções cápsulas limitadas trazem aos consumidores a sensação de urgência, que pode se traduzir em um aumento nas vendas. Para isso, faça parceria com marcas de diferentes segmentos. 

ver todas noticias