Novidade no mercado editorial
da moda - a revista Elle Brasil, que intensificou seu conteúdo de produção de vídeos e podcasts com o canal on-line Elle View, vai
retornar a edição impressa em novo formato: serão quatro edições
por ano. A publicação, de tamanho 25cm x 34cm, traz capa com
acabamento especial e lombada quadrada. A publicação
promete matérias mais aprofundadas e conteúdos exclusivos.
A ideia é atrair principalmente os colecionadores da
publicação. “Acreditamos muito no formato da revista impressa e,
principalmente, que ela deve ser tratada como um objeto colecionável, com
matérias que capturem o espírito do período, mais perenes, e que todas as edições
devem ser inesquecíveis. Por isso, escolhemos os quatro principais meses do ano
para a moda para lançar nossos volumes”, explica Susana Barbosa, diretora de redação. A
circulação será nos meses de março, maio, setembro e dezembro.
Para inaugurar este novo projeto, a edição vai contar com quatro
capas diferentes, apresentando nomes expressivos da cultura brasileira: Gilberto
Gil, IZA, Djamila Ribeiro e Katú Mirim, que, de acordo com Suzana, representam a importância da defesa da cultura em tempos de
pandemia e de uma de suas mais graves crises. “São nomes que trazem esperança e
falam do Brasil que nós queremos”, afirma.
A revista faz parte da
assinatura Elle Premium, que conta com os
quatro volumes da Elle impressa e mais as 12 edições da ELLE View, revista
digital de periodicidade mensal. Ela também poderá ser adquirida avulsa
pelo site da Elle e em bancas e livrarias selecionadas.