PRIMAVERA - VERÃO 2019

Minas Trend - Primavera - Verão 2019

18 de Abril

Estreias brilhantes marcam último dia de line up do Minas Trend

Virgílio Couture
O line up do segundo dia de Minas Trend já começou com estreia. A Virgílio Couture, de Virgílio Andrade (ex Victor Dzenk) apostou em um tropical sofisticado, uma roupa feminina, com muito brilho, animal print, tons acesos como laranja e amarelo e formas que marcam o corpo.

Molett
Já a Molett, que aposta em uma moda sem gênero feita em tecidos confortáveis, desta vez ousou ao misturar plástico ao moletom. Além do clássico tom de cinza presente nas peças feitas no material que dá nome à marca, tonalidades fluorescentes, como amarelo e roxo, se destacaram na passarela da grife, que trouxe ao show uma pegada anos 80 e uma marcante imagem street ao seu verão 2019.

Anne Est Folle
Abrindo as apresentações das 18h, a Anne Est Folle, que tem uma pegada descomplicada e quase hippie, investiu no que a marca faz melhor: a fluidez, que se revela sobretudo na seda pura, e a estamparia, que vem, desta vez, feita em digital. Nesta coleção os prints são inspirados de florais etéreos, raízes fortes, cascas de árvores, cristais e paisagens urbanas, que se misturam em meio à confusão de texturas e cores.

Chocker
Na sequência a Chocker trouxe referências dos anos 60 e 70 explícitas para a passarela. Com direito a trilha sonora característica, o desfile trouxe um styling cheio de pantalonas, looks plissados, lenços na cabeça e muita fluidez. A inspiração foi a swinging London. A cartela de cores, com preto, branco, vermelhos, rosas e laranjas, propõe um verão leve que convida a sair para dançar.

Not Equal
Fechando com chave de ouro o line up da temporada, duas estreias bem diferentes uma da outra mostraram que a moda mineira é tão diversa quanto competente. A Not Equal, de Fábio Costa, estilista que já esteve no segundo lugar do reality Project Runway, propõe uma moda emocional, delicada, e que descontrói conceitos de gênero e até de modelagem. Buscando traduzir os mais profundos sentimentos humanos em suas peças, o estilista levou para a passarela looks com cores suaves, modelagens de efeito visual gráfico e mais afastadas do corpo, construindo uma imagem elegante e fashion, e muito usável na vida real.

Skazi
A Skazi, último desfile do verão 2019, trouxe para o Minas Trend a maior badalação da temporada. Com direito a show de Ludmilla, Juliana Paes e Daiane Conterato na Passarela e celebs como Paula Fernandes e Rodrigo Polack na primeira fila, a apresentação causou furor no Expominas. A estreia em desfile marca os 25 anos da grife e também uma mudança em seu estilo que, desta vez, teve styling assinado por Daniel Ueda. Com inspiração na tenista e campeã mundial Billie Jean King, a etiqueta apresentou uma coleção bem mais minimalista e contida, com looks que valorizam o corpo da mulher de forma simples. Recortes estratégicos garantiram a sensualidade característica da marca, que apostou nas cores primárias, nas listras, poás, paetês furta-cor e na elegância mais clássica.

ver todas noticias