PRIMAVERA - VERÃO 2019

Minas Trend - Primavera - Verão 2019

05 de Abril

Anunciadas as empresas que irão participar da 22ª Minas Trend

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), anunciou os selecionados para expor na 22ª edição do Minas Trend. Nove marcas foram escolhidas, em seleção aberta a empreendedores de todo o Estado, para apresentar e comercializar suas coleções para a estação Primavera/Verão 2019 em espaços coletivos. A iniciativa da Empresa está em sua 6ª edição e tem como objetivo dar aos produtores de moda mineiros acesso ao maior salão de negócios do País, fomentando o desenvolvimento do setor no Estado.

Foram selecionados quatro representantes do setor de vestuário, três produtores de bijuterias e duas marcas de bolsas. A seleção foi feita por uma equipe curatorial, coordenada pela jornalista de moda Natália Dornellas. Os critérios de seleção foram: originalidade e design, qualidade de produção e acabamento, capacidade produtiva, possibilidade de expansão do negócio, adequação ao público alvo, apresentação e comunicação da marca. A escolha é orientada para valorizar profissionais de diversos territórios do estado e apoiar iniciativas de maior potencial de contribuição ao desenvolvimento econômico, com geração de empregos, receitas e práticas inovadoras.

Confira os selecionados:

Vestuário
• Rebel Heart’s – a marca produz peças de lingerie modernas, que deixam de ser somente peça íntima e ficam à mostra para compor looks.
• Renata Coelho – grife de Nova Lima, que aposta em peças modernas dentro do conceito “slow fashion”.
• Ca.Mar – a marca de moda praia produz maiôs e biquínis, além de saias, pantalonas e batas, que transitam da areia para o asfalto.
• Ni.na Morato – roupas que destacam a produção artesanal, alinhadas com o consumo consciente.

Bolsas
• Taciana Scalon – aposta nos trançados, crochês, bordados à linha e macramê, além de cores marcantes.
• Banzo – produz bolsas, pochetes e nécessaires a partir de referências dos anos 1990 e futuristas.

Bijuteria
• Pulso – a marca de Itaúna produz acessórios para o público masculino, usando couro, metal, pedras e tecido.
• Escalda – a marca produz semijoias com formas puras e lapidação diferenciada.
• Anma Acessórios – da cidade de Timóteo, a marca produz bijuterias em processo artesanal e estilo minimalista.


Visibilidade e capacitação para o mercado

O fomento à participação das marcas no Minas Trend pretende divulgar e capacitar os produtores de moda, elevando sua expertise e competitividade. Com esse objetivo, os nove selecionados participam de uma oficina com a jornalista Natália Dornellas que irá orientá-los sobre as melhores estratégias de comunicação e redes sociais, para potencializar a visibilidade das marcas durante sua participação no salão de negócios.

Além dos nove selecionados para os espaços coletivos, a Codemge irá proporcionar a participação de três marcas em estandes individuais. As marcas Candê, do setor de vestuário, Diwo do segmento de bolsas e calçados, e Fernanda Torquetti, que representou os fabricantes de acessórios, foram escolhidas entre os participantes da edição de outubro/2017.


Fonte: Codemge
Foto: Divulgação

ver todas noticias