OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

04 de Outubro

Gastronomia mineira marca presença no Minas Trend

Uma das novidades desta edição do Minas Trend é o Bar das Águas, localizado no foyer principal do evento, que chama atenção dos convidados pelo balcão de leds que transmite imagens da correnteza de um rio de moda que remetem à conscientização sobre a preservação e manutenção dos recursos hídricos. No espaço, são oferecidas opções da moderna gastronomia mineira que incluem o chope da premiada Cervejaria Wals, nas versões X Wals (pilsen), Verane (pale ale) e Wille (trigo), sorvetes artesanais da Easyice, que traz sabores inusitados como queijo com goiabada, manjericão e tapioca, e drinks feitos a partir da Yvy, primeira marca de gim produzida em Minas Gerais, que apresenta coquetéis inusitados como os gim tônica com hibisco, gengibre, pimentão assado e Iça, um tipo de formiga bastante consumida na gastronomia nordestina.Também no foyer principal do Minas Trend, os visitantes também poderão conhecer e adquirir produtos da ViMilk, da cidade de Perdões, produtora de queijos diversas vezes premiada no Minas Láctea, um dos principais eventos mineiros do setor. Na semana de moda mineira, ela apresentou sua linha de doces de leite, que inclui os tradicionais e misturados com doce de abobora e ameixa, entre outros, além da nova opção gourmet, preparada em tacho por período de 6 horas. Da cidade de Ibiá, marca presença a BonQ com seus queijos Colonial e Minas Padrão,  que chegam nas versões tradicionais e zero lactose, entre os 22 tipos de queijo que produz. Estreando no Minas Trend, a BonQ é a realização de um sonho de família, segundo a diretora de marketing Flávia Pinheiro. “O Minas Trend é uma ótima oportunidade de apresentarmos em primeira mão a nossa marca e os nossos novos produtos. Sendo uma das maiores vitrines de inovação de moda e que fomenta a indústria do Estado de Minas Gerais, o evento é palco ideal para lançarmos a BonQ, que foi inspirada justamente na união dos contrastes da cultura mineira – que tem de um lado suas tradições, texturas, sabores, jeito acolhedor de seu povo e, do outro lado, modernidade, vanguarda e inovação, assim como na indústria da moda. Nos apoiamos no que somos e assim nasceu a BonQ”, afirma Flavia.

ver todas noticias