OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

03 de Outubro

Diversidade e união no desfile do SINDIJOIAS

Abrindo o line up da vigésima primeira edição do Minas Trend, o Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias- Gemas/MG),  apresentou um desfile coletivo com as marcas Caleidoscópio, Carlos Penna, Claudia Arbex, Hector Albertazzi, Lázara e Marieta Rigoni.

Apresentado looks da marca Madreperola e calçados Jaílson Marcos, o conjunto bastante eclético de peças refletiu a produção diversa do setor em Minas Gerais. Do visual mais barroco ao minimalismo contemporâneo, o styling, assinado por Paulo Martinez, conseguiu celebrar a identidade de cada criador e, ao mesmo tempo, marcar a união dos associados que fortalece a continuidade de seus trabalhos. 

Um dos pontos altos do desfile foi a apresentação do Coral SESIMINAS. O grupo trouxe para o público um espetáculo que combinou o barroco de Bach ao romantismo de Brahms e terminando com a “mineiridade” de Fernando Brant na poesia de Canção da América, fruto da parceria do compositor com Milton Nascimento.

Segundo o coordenador-geral do desfile e representante da marca homônima, Carlos Penna, o foco da ação liderada pelo Sindijoias foi o de mostrar o “DNA” das marcas de acessórios em Minas Gerais. “Buscamos dar visibilidade para o que há de melhor em nosso estado no mercado de acessórios. É uma arte que acompanha os mineiros e pretendemos demonstrar toda essa diversidade em nosso desfile,” comentou.

Penna ainda demonstrou empolgação com as oportunidades dadas para várias empresas e produtores do estado durante o MW. “Este é um evento que dá espaço para marcas de todo o país. No nosso caso, por exemplo, já conseguimos 20 importantes compradores durante a feira. Isso comprova a força do Minas Trend e do mercado nacional,” contou.

Veja as imagens do desfile aqui 


ver todas noticias