OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

26 de Setembro

Atelier Chilaze traz para o Minas Trend uma coleção para a igualdade entre os povos

Cores, nuances, materiais e formas de variadas etnias inspiraram a Coleção Mundi assinada pela designer Claudia Chilaze, do Atelier Chilaze, que será apresentada na 21ª edição do Minas Trend.

A marca propõe um passeio pelo mundo e suas diversas culturas e estilos através das cordas, contas, barbantes.

É possível perceber nos colares e pulseiras referências peruanas nos barbantes, árabes nas contas, africanas na mistura das cores. A identidade do trabalho artesanal do Atelier Chilaze está mais uma vez impressa nas peças da nova coleção.

“Em tempos de tanta intolerância entre raças, religiões e poderio econômico, a intenção era fazer uma coleção que eliminasse as diferenças, com um pouco de cada povo, trazendo muita cor e a união do primitivismo de cordas e da contemporaneidade da resina”, explica Claudia.

Uma história com mais de 70 anos

O trabalho das irmãs Claudia e Sandra Chilaze à frente da marca começou há 22 anos, mas a origem da loja vem de muito antes, desde que o avô das designers abriu a primeira loja, no Centro do Rio de Janeiro em 1946. Salim Chilazi foi seguido pelo filho Anis Chilaze e pelas netas, que hoje dividem a criação e a administração da empresa.

Há cinco anos, as irmãs deram início a um processo de revitalização do atelier, na busca por uma identidade própria, que imprimisse nas peças um conceito autoral. Veio o processo handmade que não só deu ao Atelier Chilaze um reconhecimento nacional, como rompeu fronteiras, levando a marca a outros países. 

ver todas noticias