OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

22 de Agosto

FIEMG realiza concurso de bijuterias em comemoração aos 10 anos do Minas Trend

Vencedor foi um relicário-escapulário da Marca Misfit

A escolha da peça que celebrará os 10 anos do Minas Trend foi feita em 18 de agosto, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O Sindijoias abriu o concurso para empresas mineiras do setor de joias e bijuterias e atraiu a participação de dez indústrias do segmento: Benedita Acessórios, CamaleoaCarlos Pena DesignClaudia Marisguia BijouxEssamulherLázara DesignMarieta RigoniMisfit StoreS&B Acessórios e Simone Salles Acessórios. A quantidade de peças a ser apresentada era livre, mas deviam trazer as logos do Minas Trend e da FIEMG na embalagem e o selo comemorativo dos 10 anos na peça. Venceu a criação da Misfit: um relicário contendo uma pequena pedra de pirita, que, segundo a diretora de criação da marca, Stephania Guimarães, atrai fortuna e bons negócios. “O Sindijoias nos avisou do concurso. Preferimos fazer uma única peça e caprichar. Acabamos criando um relicário que vira um escapulário. Quem recebê-lo de presente vai ganhar um amuleto”, afirmou.

O júri que elegeu peça vencedora foi composto pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias), Manoel Bernardes; o vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest), Rogério Vasconcelos; a gerente de Promoção de Eventos e Cerimonial do Sistema FIEMG, Marilu Sette Camara; e a coordenadora do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado de Minas Gerais (Sindicalçados), Patrícia Rajão. A superintendente executiva de Operações da FIEMG, Angela Flores Furtado, também acompanhou a escolha. “O concurso foi muito importante, pois trouxe uma proximidade da casa da indústria com vocês, empresas mineiras. É isso que queremos”, ressaltou.

Manoel Bernardes elogiou individualmente o trabalho de todas as grifes, que considerou de ótima qualidade. Ele contou que a ideia do concurso foi o de valorizar as empresas que participam do Minas Trend e de incentivar a inovação no setor. "Todos que quiseram puderam participar. Isso foi muito bom, pois tivemos massa crítica para escolhermos a melhor peça. O resultado foi surpreendente. Eles conseguiram trazer um frescor, um rejuvenescimento à marca Minas Trend”, disse.

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