Estreando na 20ª edição do Minas Trend, a publicitária e
designer de joias autorais Bruna Gasparini acredita ter herdado de seu avô sua
paixão pelas pedras preciosas.
Sua primeira coleção foi para a Anglogold e teve o nome
de "Ninhos", onde criou a joia "O que é que o ouro tem?" inspirada
em Carmem Miranda. “Gosto da naturalidade das formas, do trabalho da
ourivesaria, das gemas do Brasil e da versatilidade das matérias-primas”, explica.
A marca que leva o mesmo nome de sua designer chegou ao
Minas Trend através do Prêmio Tendência, concurso de novos talentos promovido
pela Codemig. "É uma oportunidade de mostrar meu trabalho de joalheria,
onde uso técnicas artesanais como a ourivesaria, a cravação e acabamento
manuais. Além disso, é um momento importante na minha carreira, após ser
agraciada como finalista do concurso da AngloGold, o maior em joias de ouro do
mundo”, conta.
A nova coleção da estilista apresentada no Minas Trend
contou com a parceria de Ana Carolina Meloni, do blog Desafetada, com joias em
ouro e opalas e inspiração no mar noturno.
Ela também expande os horizontes além das joias,
participando do Coletivo 31, projeto em parceria com os designers Giovanna
Penido, Abigail Roiz e Paulo Armando, que se propõe a criar peças exclusivas
que vão de mobiliário, adornos à moda, com tiragem limitada e técnicas de alta
joalheria.