OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

24 de Abril

Divindades gregas inspiram coleção de verão 2018 de Gabriela Pires

As tramas traçadas pelas divindades Moiras foram a inspiração para a coleção de Primavera Verão 2018 de Gabriela Pires, apresentada na 20ª edição do Minas Trend.

As Moiras fabricavam, teciam e cortavam o fio da vida de cada indivíduo. Para a realização do seu trabalho, elas usavam a roda da vida, que era como um tear redondo através do qual elas determinavam como seria o fio de cada um.

As tramas de fios misturados, de cetim, de seda, de algodão ou de metal deram vida às famílias da coleção da marca.

Átropo 
leva o nome de uma das deusas. Esta família tem a beleza do tear em fios de cetim misturado a cristais austríacos e pedras naturais, como rutilo e quartzo. O design do metal misturado ao tear confere originalidade às peças. O metal dá a forma a que os fios preenchem. O acabamento sofisticado fica por conta das pedras naturais e cristais.  

Já família Pan é toda confeccionada em crochê. Pan se refere a tudo o que existe. Este todo é representado pela mistura de materiais, cores e técnicas. Fios de algodão e de seda se unem, assim como os opostos se mesclam onde nada se exclui, mas tudo tem o seu papel na beleza de um todo. Essa mistura improvável e diferente confere sofisticação a esta família. O arremate final é feito pela aplicação de cristais Swarovski sobre o trabalho artesanal do crochê.   

Laquésis
, o nome de outra moira foi escolhido para batizar esta família feita de uma malha de cristais e correntes. Aqui vemos um toque mais contemporâneo e minimalista dado pela aplicação dos cristais de um só tom na própria rede de metal. Esta mistura origina peças bem exclusivas e contemporâneas que protagonizam produções diurnas e noturnas.   


A família Téia é feita de um tear de correntes sobre fios de metal. Esta técnica deu origem a peças diferenciadas e modernas. O tear em correntes acaba em grandes franjas conferindo movimento às peças. O arremate fica por conta da aplicação de cristais Swarovski de formas irregulares. 


Samsara
 é a roda da vida, instrumento das Moiras. A roda é que ajudava a determinar as sortes das pessoas. Este instrumento é o da humildade, já que não conseguimos estar na posição superior da roda em todos os momentos da nossa vida. A Roda vem nos lembrar disso, em todos os momentos sabemos que estamos submetidos à vontade dos deuses. Nesta família, pérolas Swarovski, cristais Austríacos e pedras naturais (quartzo verde e rosa) formam peças arrojadas. 


Akasha 
é o quinto elemento, ou o elemento original que antecede todos os outros. Mas sua energia é fundamental para a criação do universo. O design representa a geometria sagrada da construção do universo. São estrelas cravejadas de microcristais e grandes pingentes de cristais Swarovski em formas que remetem à mesma geometria.  

ver todas noticias