OUTONO - INVERNO 2017

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05 de Outubro

9ª edição do concurso Ready to Go premia Valéria Mansur no Minas Trend

A estilista Valéria Mansur, de Belo Horizonte, foi a vencedora da 9ª edição do Ready to Go – Investindo no futuro da moda, concurso que premia novos talentos da moda mineira. Nesta quarta-feira, 5 de outubro, durante o Minas Trend, no Expominas, na capital mineira, ela recebeu o certificado das mãos do presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), Luciano Araújo, e terá um estande individual na próxima edição do evento. A sustentabilidade socioambiental foi um dos critérios destacados na análise das marcas.  

O uso de fibras naturais de fábricas brasileiras marca a produção de Mansur. “As peças, simples e minimalistas, valorizam a riqueza dessas fibras”, conta a estilista. A coleção da premiada está exposta em um estande coletivo do Sindivest-MG, com marcas selecionadas pelo TS Studio, realizador do concurso. Esta edição do Ready to Goelencou também a Tiê Moda Sustentável e Denise Valadares, em segundo e terceiros lugares, respectivamente. Além delas, participam do espaço do Sindicato as marcas Ana França, Candê, Gabriella Diniz, Le Beau, Manda & Nalú, Silvia & Co, Sua, Uplen e Caniglia.
 

Araújo explicou que a seleção apresenta o melhor dos novos valores da moda mineira. “Queremos dar oportunidade ao empreendedorismo e à criatividade. Abrigamos no espaço do Sindivest-MG o que há de melhor, de mais inovador e sustentável”, conta o presidente do Sindicato. Ele homenageou o esforço do ex-presidente do Sindivest-MG, Michel Aburachid, falecido em junho deste ano, para a realização do Ready to Go e a valorização dos talentos do estado.
 

Também participou da premiação a blogueira Chiara Gadaleta, do blog Ser Sustentável com Estilo. Ela ressaltou o papel da moda na disseminação de mensagens de sustentabilidade. “As marcas participantes do Ready to Go tiveram a preocupação de se mostrarem responsáveis social e ambientalmente”, destacou.
 

Desde seu início, há quatro anos, o objetivo do concurso é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas. O processo para conquistar espaço no coletivo começa por uma seleção feita por Tereza Santos, diretora do TS Studio, ao longo do semestre. Em seguida, as escolhidas passam por uma consultoria da empresa nas áreas de produtos, tendência e gestão.  

O concurso já revelou marcas como Lucas Magalhães, que faz parte do grupo Nohda, e a Llas, que já mostrou coleções no SPFW, além de outros nomes que vêm se destacando no mercado, entre elas a Anne est Folle, a Jardin, a Grama, a Unit 7.  

“O diferencial é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é só dos premiados. Temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi, Virgílio Couture e a Ammis”, afirma Tereza Santos.   O projeto conta com apoio da Salamandra Comunicação e da 221 Consultoria.


Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
Fotos: Sebastião Jacinto Junior
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