OUTONO - INVERNO 2017

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05 de Outubro

MW INVERNO 2017 - SINDICATOS APONTAM MAIOR CONFIANÇA DO MERCADO PARA A TEMPORADA

Entidades representativas dos setores de vestuário (Sindvest), joias e bijuterias (Sindijoias), calçados (Sindicalçados) e bolsas (Sindibolsas) do Estado de Minas Gerais ressaltam a importância da semana de moda mineira para a manutenção dos negócios.  
Apesar de destacar um “comprador mais cauteloso”, Manoel Bernardes, presidente do Sindijoias-MG, estima que os negócios a serem realizados no próximo Minas Trend devem crescer entre 5% e 10% em comparação à edição realizada em abril deste ano. “Todos estamos mais esperançosos e com expectativa mais positiva em relação à gestão econômica do país. Apesar do momento difícil, estamos agregando novos produtos, como os setores de relojoaria, ótica e joias em ouro, para ampliar a presença no Minas Trend e oferecer novas opções para os clientes”, informa Bernardes.   Para Luciano Araujo, presidente do Sindivest-MG, a expectativa em relação ao evento é muito positiva. “Os fabricantes têm entendido a importância do evento para a geração de negócios e para a aproximação com os clientes potenciais. Afinal, para algumas empresas, 50% do faturamento anual é gerado através do Minas Trend”, acrescenta Araujo.   Jânio Gomes, presidente do Sindicalçados-MG, destaca que “tem visto uma melhora na confiança do lojista e também da indústria”, prevendo que as vendas no próximo Minas Trend devem ultrapassar as realizadas na edição de abril.
“Acreditamos que o lojista deva manter o comportamento, comprando menos e mais vezes no ano. Nossa percepção é que as vendas de inverno serão boas”, completa Gomes.   Já Rogério Lima, presidente do Sindibolsas-MG, também acredita no potencial do Minas Trend afirmando que “é um evento consolidado, que promove vendas e a manutenção do negócio”. 
Para o empresário, em tempos difíceis, o lojista tem desempenhado um papel importante para a manutenção dos negócios. “O cliente orienta o fabricante em relação à média de preços e temos buscado caminhos com adequação de matérias-primas, investimento em design e estimulando a produção compartilhada”. Segundo Lima, a retomada do setor, não tão significativa, mas mais constante, deverá ser percebida entre o final de 2017 e início de 2018.  

FOTO: Sebastião Jacinto Junior
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