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31 de Agosto

Negócios: Marcas cariocas buscam fornecedores mineiros

“Minas tem qualificação para oferecer um produto mais elaborado, especialmente na linha noite, conceito e seda. Além de bordadeiras para beneficiamento de maior valor agregado”, afirma Rosana Stefani, head de operações do grupo SOMA, que esteve em BH no dia 30/08 para participar do Projeto Compre Bem, da FIEMG.

O grupo abriga seis marcas cariocas de vestuário: Farm e Fyi, de moda jovem, Animale e a.brand, que fazem a linha premium, a infantil Fábula, e mais recentemente, a Foxton, única voltada para o público masculino. 

As grifes vêm crescendo nos canais de varejo, atacado e no e-commerce. Para a executiva, dois polos produtivos chamam a atenção do grupo no país: “Minas e Goiânia têm fortes polos, mas o acesso em Minas Gerais é facilitado pela FIEMG, que concentra os sindicatos”, diz. 

A rede busca por fornecedores em três formatos. O primeiro, de produtos acabados, com a peça sendo desenvolvida dentro do perfil das marcas e entregue pronta. O segundo, com desenvolvimento externo, utilizando a estrutura produtiva do fornecedor, com matéria-prima e modelagem. E por fim, um formato que utiliza apenas a capacidade produtiva do fornecedor. A marca oferece matéria-prima, modelagem e o desenvolvimento dos produtos. 

Os executivos e compradores do grupo atenderam a 34 empresas inscritas individualmente. Stefani acredita que o Compre Bem vai facilitar a identificação de faccionistas de produtos mais elaborados. Segundo ela, há maior dificuldade no fornecimento de roupas de couro e as maiores oportunidades estão no fornecimento para a Animale, que atende o segmento luxo, com a linha noite, produtos conceito e seda. “Observamos esse perfil nos estandes do Minas Trend, com uma mão mais elaborada. Minas tem muito esse perfil, alinhando com bom gosto”, diz.   

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