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04 de Agosto

Colômbia Moda: expectativa de novos negócios para empresários mineiros

Empresários mineiros querem maior participação no mercado têxtil colombiano, que movimenta quase US$ 7 bilhões ao ano e tem um crescimento anual estimado em 5,2% até 2020. Roupas e tecidos brasileiros podem ser vendidos ao país com desgravação tarifária de até 100% e as empresas querem aproveitar as oportunidades de negócios proporcionadas pelo acordo comercial entre Brasil Colômbia.   

A delegação brasileira no Colombiamoda  contou com a participação de nove estados - Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.  Minas levou seis empresas: Drazzo, Aramez, Kowros, Sol e Ondas, Brilho do Sol e a Levfort.

Os empresários participaram de rodadas de negócios e visitaram uma fábrica que produz para marcas internacionais como Ralph Lauren e Champion e a Êxito, uma das maiores cadeias de lojas e supermercados da Colômbia.
  A missão teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do seu Centro Internacional de Negócios de Minas Gerais (CIN-MG), e é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos-Apex-Brasil.  


COLOMBIAMODA 

O evento é a principal mostra de produtos e equipamentos para confecções na Colômbia. A feira é realizada anualmente em Medellín e está dividida nos setores de moda: infantil, casa, formal casual, bijuteria, jeans, calçados e artigos em couro, íntima, praia e esportiva (fitness). No ano passado, a feira recebeu quase 61 mil pessoas e 14 mil compradores estrangeiros.

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