02 de Junho
O verão exportação da Plural
A Plural, que
participou da 18ª edição do Minas Trend no salão de negócios e nas
passarelas, está exportando o seu verão 2017 também para a Arábia Saudita. As
vendas começaram há cerca de dois anos e estão em ritmo de crescimento. A
última encomenda feita pela loja multimarcas Maison BO-M, de Riad, foi
fechado durante o evento e apresentou um volume de compras maior que as
anteriores.
Gláucia Fróes,
diretora criativa da marca, afirma conta que as peças da grife tem uma
aceitação melhor fora do Brasil. As roupas têm modelagem mais larga, fluída e
prezam o conforto. Ela descreve suas criações como contemporâneas, modernas e
diferentes. “É para quem tem sua própria identidade”, afirma. Tanto no Brasil
como no exterior, a grife atinge o mesmo público, mulheres de 25 a 60 anos.
Além da Arábia
Saudita, a Plural exporta para Austrália, Estados Unidos, Portugal e Espanha. No
Brasil a Plural comercializa suas peças em mais de 70 lojas, a maior parte nas
regiões Sul e Sudeste.
A coleção verão 2017
Para o verão 2017, a marca se inspirou na força das
mulheres, que lutam pela equidade de gênero e desejam traçar seus próprios
caminhos.
Assim, surgiram peças cheias de atitude e ao mesmo
tempo confortáveis, de modelagem fluida, longilínea e sofisticada, proporcionando
um estilo contemporâneo e descomplicado, característicos da grife.
Os tecidos apresentam diferentes texturas e
acabamentos do linho usado conjuntamente com o jersey, georgette plissado e
renda.
As estampas, de diferentes estilos porém harmônicas
entre si, foram desenvolvidas por colagens entre formas abstratas, pinceladas e
flores, traduzindo a diversidade feminina.
A cartela de cores, solar, vem com a luminosidade
do amarelo, a vibração do laranja, a suavidade do rose e o frescor das
tonalidades cítricas.
Os looks são completados com as parcerias da
Vicenza para os calçados, Carré para as bolsas e acessórios criados por Carlos
Penna.