PRIMAVERA - VERÃO 2017

Essência

04 de Abril

Olavo Machado Junior: “Trabalho e capacidade dos industriais podem fazer um país melhor”

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, explicou, durante entrevista coletiva realizada na abertura do 18º Minas Trend, nesta 2ª feira (04.04), que os temas escolhidos para o evento passam uma mensagem de otimismo para os empresários mineiros: “Essência” e “País das Maravilhas”. Ele avalia que a essência é o que atrai as pessoas, e o industrial que consegue passá-la em seus produtos tem mais chance de sucesso. “Acredito que podemos fazer do Brasil um país maravilhoso. Hoje só falamos de problemas econômicos. Mas a gente nota que os empresários que estão aqui no Minas Trend querem trabalhar e fazer negócios. Querem fazer um país melhor”, disse.
Ele contou que, durante um passeio pelos estandes, notou que a expectativa dos empresários é bastante positiva. Olavo Machado Junior lembrou as mudanças por que passou o evento, desde quando era realizado na Lagoa dos Ingleses. A mudança para o Expominas, no bairro Gameleira, veio atender a uma alteração da estratégia: substituiu-se o glamour do passado pelo atual foco nos negócios. “Lá tínhamos muita badalação, mas poucos negócios eram fechados. O glamour já está na própria moda, nos próprios produtos. Então optamos por tornar o Minas Trend um evento de negócios”, explicou.
A expectativa positiva dos empresários nos estandes desta edição do Minas Trend animou o presidente da FIEMG. Ele contou que todos com quem conversou afirmaram ter resultados 40% melhores a cada edição. As vendas da indústria têxtil, tanto para o Brasil quanto para o exterior, têm batido recordes sucessivos. Esta edição tem 270 estandes e 220 expositores; foram convidados 600 compradores nacionais e 15 estrangeiros. “Conversei com empresários do setor de outros estados. Eles me dizem que o Minas Trend está se tornando o melhor evento do país para se fazer negócios”, comemora.

Por Carlos Fernando de Souza
Fotos: Sebastião Jacinto Junior

ver todas noticias