PRIMAVERA - VERÃO 2017

Essência

10 de Dezembro

Dior anuncia que próxima coleção será assinada pela equipe de estilo

Tem sido uma fase turbulenta na Dior, uma das maisons mais prestigiadas da moda.

Em 2011, após um escândalo, John Galliano deixou o posto de diretor criativo da casa, que apresentou uma coleção criada pela equipe criativa de estilo. Foi só em 2012 que Raf Simons, até então na minimalista Jil Sander, assumiu o cargo deixado por Galliano.

Três anos depois de ter trabalho à exaustão como diretor criativo da Dior, Simons pediu demissão, deixando clara sua insatisfação e dificuldade em ter de lidar com muita pressão e correria. 

Acrescenta-se a esses fatos a dança das cadeiras que tem havido entre os diretores criativos de marcas consagradas (Alber Elbaz deixou a Lanvin; Alexander Wang saiu da Balenciaga; Jonathan Saunders fechou sua própria marca). Toda essa conjuntura levou a muitas especulações sobre quem irá ocupar o posto de diretor criativo da Dior.

Hoje, no entanto, a casa confirmou ao site especializado WWD que as duas próximas coleções (alta-costura e inverno 2016) serão concebidas e assinadas pela equipe de estilo inteira, e não por uma pessoa só. Segundo o que foi dito pelo representante da maison, a ideia é que haja mais tempo para decidir um próximo estilista.


Cena do documentário "Dior e Eu", do período em que Raf Simons estava à frente da direção criativa
ver todas noticias