O grupo Arezzo & Co irá lançar uma nova marca de calçados
femininos em 2016. A informação foi divulgada na coluna assinada pelo
especialista em mercados Geraldo Samor, no site da Veja. A publicação afirma
que a novidade, batizada de Fiever, será apresentada ao público no próximo ano
e seus produtos serão testados em uma loja instalada na Oscar Freire, em São
Paulo. O empreendimento chega para somar a um grupo que já possui as marcas de
sapatos Anacapri, Schutz e Alexandre Birman.
Cada empresa tem um perfil diferente. A produção da Arezzo é
destinada a um público conservador, com modelos tradicionais e preços mais
acessíveis, enquanto a etiqueta Alexandre Birman tem como foco a elaboração de
peças mais caras e exclusivas.
De acordo com Geraldo Samor, a Fiever terá o objetivo de conquistar
um público “descolado”, com produtos que terão o preço médio de R$ 200.
Criada em 1972, a Arezzo surgiu na cidade de Belo Horizonte
(MG). De acordo com dados do site da companhia, as empresas da marca comercializam anualmente mais de 9 milhões de pares de
calçados, além de bolsas e acessórios. Na Bovespa, o grupo tem a cotação de
mercado avaliada em cerca de R$ 1,8 bilhão.