PRI/VER 2016

Viva Ciclicamente

A edição Primavera–Verão 2016 do Minas Trend apresentou o tema "Viva Ciclicamente", caracterizando-se por acontecimentos que, de uma forma ou de outra, se repetem e se integram periodicamente. Para espelhar esse conceito, o projeto cenográfico e conceitual do evento lançou mão das quatro estações do ano a fim de refletir a sazonalidade e as diferentes posturas que demandam as respectivas temporadas dentro do universo da moda. Nesse contexto, o outono anuncia as dificuldades do inverno rigoroso e de difícil sobrevivência; a primavera sugere dias melhores, e o verão, por sua vez, promove a exuberância e a bonança.

Objetivamente, o tema pretendia traduzir o clima de otimismo da indústria de moda em contraponto ao cenário econômico pelo qual o país atravessava (e ainda atravessa), estimulando a criatividade e a qualificação para superar as adversidades.

Segundo o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, o momento foi de "quebrar paradigmas e ideologias, de sermos simples, pragmáticos e focados em ações que acelerassem o desenvolvimento social e econômico do país”. Para ele, “a indústria de moda já provou que é capaz de se reinventar e se adequar às constantes instabilidades; àquela ocasião, mais do que nunca, tínhamos de buscar caminhos para ganhar mercado e maior competitividade. O pessimismo não era a solução e podia gerar o agravamento da crise”.
EDIÇÕES
| Escolha uma edição ao lado e veja tudo que aconteceu
Ano Dez Outono - Inverno 2018
VER EDIÇÃO