PRIMAVERA-VERÃO 2013

Leveza

No dia 25 de Abril o espaço “Expominas” abriu as portas para o início da décima edição do “Minas Trend Preview”. Foram 4 dias de evento,  em uma área construída de 27.000m², com 241 estandes expostos, divididos entre: confecção, calçados e bolsas, jóias e bijuterias e moda infantil, com um público presente de aproximadamente 15 mil visitantes de todos os lugares do mundo.

Em sua estreia na direção artística do Minas Trend Preview, a designer mineira Mary Arantes – criadora da marca Mary Design, um dos destaques no line-up desde a primeira edição do evento – elegeu o conceito de leveza como tema da temporada, e traduziu visualmente a ideia com a mesma originalidade e rigor estético de seus próprios desfiles.“Acredito em disseminar a leveza não somente como filosofia de vida, nos gestos e atitudes, mas também nas empresas.

Sustentabilidade nunca vai deixar de ser um assunto atual, e se insere no conceito de leveza por meio de atitudes para reduzir o consumo e o desperdício nos processos”, argumenta a designer. Tanto na ambientação do evento de abertura quanto na programação das palestras, o tema se traduziu na escolha de materiais e também na abordagem de práticas sustentáveis como zero waste, upcycling e ressourcerie. “Traduzir esses conceitos para nossa realidade é o grande sonho desta edição”, afirma Mary. “Menos descarte de resíduos da moda gerará um mundo com menos retalhos, um futuro leve”.

ACONTECEU

Fique por dentro de tudo que aconteceu na edição Leveza do Minas Trend.

EDIÇÕES
| Escolha uma edição ao lado e veja tudo que aconteceu
Tecendo Futuros
VER EDIÇÃO