OUTONO – INVERNO 2013

Diversidade Brasileira - "Graça"

No dia 20 de Novembro o espaço Expominas abriu as portas para o início da décima primeira edição do Minas Trend Preview. Foram 4 dias de evento, em uma área construída de 27.000m², com 243 estandes divididos entre confecção, calçados e bolsas, jóias e bijuterias. O público chegou a aproximadamente 10.700 mil visitantes de diversos lugares do mundo. 

O ponto de partida para esta edição do evento foi a diversidade brasileira que, ao longo das duas últimas décadas vem se revelando na moda brasileira. Esta variedade permeia as criações nacionais tanto na forma, no conteúdo, no uso de cores, estampas e texturas, como na mistura de estilos e gostos. Brasilidade na moda que desce das favelas, das mãos de nossas costureiras, de rendeiras e tecelãs. Brasilidade na funcionalidade, praticidade e versatilidade.

Dentro deste contexto, a palavra “graça” foi escolhida como tema, fio condutor de todo conceito visual do MW. E para instalar a “graça” nos corredores do Minas Trend Preview, a FIEMG contratou o escritório de arquitetura Pedro Lázaro, que assinou a cenografia do evento.

Nesta temporada, o Minas Trend Preview contemplou a beleza e a riqueza cultural de Belo Horizonte promovendo uma integração coletiva com pontos icônicos da cidade. Pela primeira vez, todos os desfiles aconteceram fora do Expominas, em locais diversos da cidade como Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Museu de Artes e Ofícios, Espaço 104 e Café de La Musique.

ACONTECEU

Fique por dentro de tudo que aconteceu na edição Diversidade Brasileira - "Graça" do Minas Trend.

EDIÇÕES
| Escolha uma edição ao lado e veja tudo que aconteceu
Tecendo Futuros
VER EDIÇÃO