PRIMAVERA VERÃO

Minas Trend

13 de Janeiro

Angelical moda íntima traz mulheres fora do comum em campanha de lançamento

Lançamento da coleção Primavera Verão 2021 trabalhou o termo “FORA DO COMUM”, a ideia é mostrar o charme e as inúmeras qualidades das mulheres

Uma lingerie que entende e respeita a diversidade feminina. A Angelical combina as tendências da moda, o uso exclusivo de matéria-prima de alta qualidade e a expertise para criação de peças que encantam as mulheres e cria uma moda íntima diferenciada, ousada, criativa e ao mesmo tempo confortável e com grande durabilidade.  

Para o lançamento da coleção Primavera Verão 2021, a Angelical Moda Íntima trabalhou o tema MULHERES FORA DO COMUM. Mulheres Angelical.
 

O termo “FORA DO COMUM” é uma expressão corriqueira no cotidiano do brasileiro e sempre se refere a algo positivo, excepcional, surpreendente. E é esse mesmo conceito que trabalhamos na campanha, associado a um sentido mais amplo de quebra de padrões, já que a imagem institucionalizada das campanhas de lingerie são sempre mulherões de corpos perfeitos, tudo muito distante da realidade das mulheres que são o principal público-alvo da Angelical.  

A ideia é mostrar o charme e as inúmeras qualidades das mulheres que vão muito além do corpo. Usarmos uma modelo ruiva, uma Plus Size uma negra e uma mais velha.
 

Essa é uma campanha de múltiplos conceitos que valoriza a diversidade das mulheres brasileiras e o que cada uma tem de mais belo, mesmo e especialmente que fuja do comum, do massificado, do padrão.   Na verdade, essa campanha retrata o estilo de trabalho e a criação das peças da empresa, que sempre criou moda íntima para mulheres reais, considerando que cada mulher tem suas medidas próprias e que não é o corpo da mulher que tem que se adaptar às peças, mas sim as peças têm que oferecer o melhor ajuste para cada corpo. Por exemplo, a medida do bojo e das costas são diferentes, assim como são diferentes os corpos das mulheres.  

MATÉRIA-PRIMA DE QUALIDADE GARANTE UM PRODUTO FINAL TAMBÉM DE QUALIDADE
 

Uma das grandes marcas da Angelical é a produção de lingeries com qualidade superior e durabilidade. Isso acontece desde a escolha da matéria- prima.   O tecido e a renda utilizados nas peças são de microfibra, um tecido 100% composto de Poliamida, com fios ultrafinos, com elastano. Isso garante a flexibilidade, resistência e respirabilidade.   Os bojos recebem especial atenção. São revestidos em tecido de Poliamida. Não amassam e não deformam. Valorizam os seios, realçando, dando volume ou ainda apenas garantindo a sustentação e a valorização do formato e tamanho.   Os aviamentos também são de fio Poliamida com elasticidade e durabilidade. Sueli, proprietária da Angelical, tem essa filosofia de investir em matérias-primas de qualidade desde que abriu a fábrica:  “Desde muito cedo eu compreendi que é na compra das matérias-primas que reside boa parte do sucesso desse negócio. Para produzir produtos com a qualidade que o mercado precisa e exige, é necessário investir em qualidade, em absolutamente todas as fases do processo de produção. E é isso o que fazemos na Angelical. Brinco que nosso controle de qualidade é a parte mais importante da empresa e nada passa se não estiver dentro dos nossos padrões, que são bem elevados.”  

UMA EMPRESA CIDADÃ
 

Outro destaque na gestão da Angelical Moda Íntima é o compromisso com a qualidade dos produtos, mas também um compromisso com toda a cadeia produtiva, com o meio ambiente e com questões sociais. A empresa obteve a homologação lycra, que só é concedida às empresas que, comprovadamente, utilizam matéria-prima de qualidade com a legítima lycra. É certificada no Programa ABVTEX (da Associação Brasileira do Varejo Têxtil) por ser uma empresa que cumpre compromissos e valores, como fornecimento responsável, uso do trabalho digno, combate do trabalho análogo ao escravo e infantil. Neste ano de 2020, a Angelical adotou o uso da tecnologia Amini Soul Eco: único fio de poliamida biodegradável do mundo, 100% de biodegradação em três anos.  

A tecnologia Amini Soul Eco faz parte de uma nova geração de fios que nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Ele acelera a biodegradação de roupas e produtos com essa inovadora poliamida, permitindo que eles se decomponham rapidamente após serem corretamente descartados em aterros sanitários. Além das propriedades ecológicas e sustentáveis, o Amini Soul Eco atende todas as necessidades do mercado.   Na Angelical foi implantado um processo de reaproveitamento de matéria-prima, evitando assim que seja simplesmente descartado no meio ambiente. Ao final de todo esse processo de reaproveitamento os retalhos que sobram são doados para a Apae Raio de Luz, da cidade de Monte Belo, e viram tapetes confeccionados pelos atendidos da instituição. Depois de comercializados, a renda é utilizada para melhorias na própria Apae.  

A PARTICIPAÇÃO NO MINAS TREND 2019 ABRIU O MERCADO INTERNACIONAL

Em 2019, a Angelical foi convidada para participar de um dos mais importantes eventos da moda de Minas Gerais e do Brasil, o Minas Trend. Este evento surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, reunindo os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil. A participação foi marcante, tendo um grande destaque para a linha Plus Size, como conta a proprietária da Angelical, Sueli:   “Foi uma surpresa muito agradável ver o sucesso das nossas lingeries, especialmente da linha Plus Size. As pessoas se surpreenderam com a qualidade, a beleza das peças, o cuidado desde o corte até o acabamento. O Minas Trend consolidou a Angelical como Tipo Exportação, e hoje já temos compradores e consumidoras nossas em Portugal, Itália, Caribe, Inglaterra e Reino Unido. Motivo de muito orgulho para todos nós.”  

ver todas noticias