PRIMAVERA VERÃO

Minas Trend

23 de Dezembro

Encontro Virtual do Complexo da Moda gera bons resultados

Ao total foram realizadas 130 agendas de negócios, entre 53 empresas brasileiras e 35 compradores internacionais

A FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/MG), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI/Rede CIN) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu, em dezembro, o Encontro Virtual de Negócios Internacionais do Complexo da Moda.Foram promovidas rodadas virtuais de negócios entre as empresas nacionais e internacionais.

Ao total foram realizadas 130 agendas de negócios, entre 53 empresas brasileiras e 35 compradores internacionais. As estimativas de negócios para os próximos 12 meses são de US$2.600.000,00 e de negócios concretizados durante as rodadas é de US$150.000,00.

A empresária Cristiane Gontijo Abijaodi, proprietária da marca Chris Gontijo, participou das rodadas de negócios e afirma que iniciativas como essa são fundamentais para a sua empresa, uma vez que tem como foco a exportação e sua grande dificuldade é encontrar clientes internacionais. “A FIEMG trouxe, através dessas rodadas, clientes já focados no nosso produto e com todo o suporte na tradução. Estou confiante que terei bons frutos desse encontro virtual”, pontua.

De acordo com Rebecca Macedo, gerente do CIN/MG, o encontro virtual de negócios foi mais uma oportunidade para as empresas brasileiras da indústria da moda se conectar com potenciais compradores internacionais e fomentarem suas exportações.

Esta ação foi articulada pela FIEMG, com a colaboração das Federações de Indústrias dos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins por meio de seus Centros Internacionais de Negócios.

ver todas noticias