PRIMAVERA VERÃO

Minas Trend

13 de Fevereiro

#VemPraMinas impulsiona a atração de investimentos para o polo calçadista de Nova Serrana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi), e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) realizaram, dia 3/1, mais uma edição do #VemPraMinas. O objetivo foi fomentar a cadeia produtiva da indústria, por meio da atração de novos fornecedores, aumentando assim a competitividade do polo por razões de logística e tributária. Inúmeros representantes da indústria calçadista, fornecedores e prestadores de serviços especializados, além da Assessora de Relações Sindicais do Sistema FIEMG, Laila Katina estiveram presentes para conhecer em detalhes o que o Governo de Minas tem feito para gerar novos negócios no estado, aumentando assim a geração de emprego e renda.  

O encontro debateu assuntos que são de interesse dos empreendedores, tais como oportunidades de negócios, tratamento tributário e financiamento. Servidores da Sede, do Indi e da Secretaria de Fazenda passaram o dia em Nova Serrana tirando dúvidas e mostrando que Minas Gerais é o melhor estado para se investir no país.  

O secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, realizou a abertura do #VemPraMinas ao lado do presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade Lacerda. “Nova Serrana é um orgulho para Minas Gerais. Vocês construíram o futuro da cidade com muita garra e empreendedorismo. Queremos mostrar aos demais municípios a importância de se dedicarem às vocações regionais”, destacou o secretário-adjunto da Sede.  

O Sindinova é o protagonista nas articulações entre o Governo e as empresas calçadistas. Por meio do sindicato, inúmeros benefícios têm sido conquistados junto ao poder público. “Quero agradecer ao governo de Minas Gerais pela confiança junto aos empresários do polo calçadista. O #VemPraMinas representa um novo momento para a economia do município. Nosso papel de incentivar os empresários tem gerado resultados positivos, estamos crescendo cada vez mais”, afirmou o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda.  

Para a Assessora de Relações Sindicais do Sistema FIEMG, Laila Katina, objetivo da FIEMG é capacitar os sindicatos para que fiquem mais fortes, gerando valor para o associado, sendo auto sustentáveis, o que o Sindinova faz com maestria, ao conseguir captar as necessidades das indústrias, levar para outras esferas e alcançar as resoluções necessárias. “O Sindinova é muito bem relacionado com órgãos governamentais e outros parceiros; é modelo e referencia em associativismo. É um orgulho ter esse sindicato filiado à Federação”, afirmou.  

ver todas noticias