PRIMAVERA VERÃO

Minas Trend

20 de Dezembro

Encerramento do Projeto de Prospecção de Novos Mercados para o Polo de Lingerie de Juruaia

Iniciativa é uma ação do Programa de Apoio à Competitividade da Micro e Pequena Indústria (PROCOMPI)

Foi realizado, no dia 17/12, o encerramento do Projeto de Prospecção de Novos Mercados para o Polo de Lingerie de Juruaia.  A consultoria, que teve a duração de oito meses, foi voltada para 21 micros e pequenas empresas do município do Sul de Minas. No encerramento, foram apresentados os resultados finais sobre a visita técnica no mercado prospectado de Salvador e região (BA).
 

O objetivo do Projeto de Prospecção de Novos Mercados para o Polo de Lingerie é ampliar a atuação mercadológica das indústrias de confecção do segmento de lingerie do polo de Juruaia. A atuação foi feita por meio do posicionamento estratégico de mercado assertivo e direcionado, de modo a aumentar a competitividade e atuação das mesmas.

“Nosso principal intuito é permitir acesso de informações estratégicas sobre potenciais novos mercados para os empresários de lingerie de Juruaia”, afirma Raquel Lopes de Souza, coordenadora de Projetos do IEL . “O polo que até o momento trabalha com o principal canal de venda via consultoras e sacoleiras, poderá ter acesso direto de potencias clientes como lojistas do município de Salvador e região”, pontuou Souza.
 

A ação é uma iniciativa do Programa de Apoio à Competitividade da Micro e Pequena Indústria (PROCOMPI) em parceria entre CNI e SEBRAE Nacional, executada pelos parceiros: IEL MG, SEBRAE MG, SINDVEST MG, FIEMG Regional SUL, Prefeitura de Juruaia e ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia).
 

Juruaia - A cidade de Juruaia é responsável pela produção de lingeries, localizada no sudoeste de Minas Gerais. O polo é reconhecido como o terceiro maior polo de lingerie do Brasil em termos de produção. A cidade de cerca de 10 mil habitantes se transformou na "capital da lingerie" do Sul de Minas. As empresas se destacam pelo empreendedorismo dos gestores que foram capazes de transformar a produção de lingerie como protagonista da economia municipal. Atualmente, a economia da cidade gira em torno desta atividade, contando com aproximadamente 300 confecções do segmento de roupas íntimas que geram milhares de empregos diretos e indiretos.

ver todas noticias