PRIMAVERA VERÃO 2021

Minas Trend Primavera Verão 2021

22 de Novembro

SINDVEST/Norte promoveu o 1º Encontro da Moda Norte-Mineira e mostrou o que segmento produz na região

As indústrias do vestuário regionais geram 4 mil empregos diretos

O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (SINDVEST/Norte), em parceria com a FIEMG, SEBRAE, CODEVASF, SICOOB/Credinor, Audace e Dubai Suites, promoveu em Montes Claros, na quinta-feira, 21 de novembro, o Encontro da Moda Norte-Mineira.

O objetivo foi discutir a importância dos setores do vestuário e de confecção da região e apresentar experiências de sucesso que tornaram o setor um dos pilares da economia regional e que gera cerca de 4 mil empregos. Pelos dados da FIEMG, em Minas Gerais há 9.750 empresas da indústria da moda que empregam mais de 125 mil pessoas. O número de companhias mineiras representa, hoje, 13,5% do segmento em todo o país, fechando o ano de 2018 com saldo comercial positivo de US$ 88 milhões. Taiobeiras, no Norte de Minas, é um forte polo de lingerie que tem mulheres como proprietárias em 99% delas.


Para o presidente do Sindvest/Norte, Olímpio Antônio Maia Abreu, o 1º Encontro da Moda Norte Mineira foi uma oportunidade de alavancar o setor de confecção, por meio de troca de experiências entre empreendedores da área, proporcionando um maior fortalecimento das empresas. “
O evento mostrou que a indústria do vestuário e têxtil tem um papel importante para a economia local por ser dinâmica, por suas articulações produtivas e amplitude de mercado e pela geração de emprego e renda”, acrescentou Maia.

O evento teve palestras e discussões com profissionais consagrados da área, entre eles Luciano Araújo, diretor-presidente da PROVEST Uniformes, a primeira empresa de uniformes profissionais do Estado e segunda maior do Brasil, e terminou com um desfile apresentando produtos das empresas associadas ao SINDVEST-Norte.
 

A empresária Emília Bandeira de Oliveira, proprietária da RASDU, de Taiobeiras, participou do evento e apresentou a última coleção de lingerie da sua empresa no desfile. Ela avalia que “um evento como o Encontro da Moda é destino certo para quem busca conhecimento para evoluir no mercado”.

ver todas noticias