PRIMAVERA VERÃO

Minas Trend

20 de Novembro

SINDVEST/Norte promove o 1º Encontro da Moda Norte-Mineira

Evento vai reunir empresários do vestuário e de confecções da região para debater o fortalecimento do segmento e mostrar seus produtos

O Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte de Minas (SINDVEST/Norte) se prepara para promover em Montes Claros, dia 21/11, a primeira edição do Encontro da Moda Norte-Mineira. O objetivo é discutir a importância do desenvolvimento dos setores do vestuário e de confecção da região, visando identificar as demandas dos confeccionistas, lojistas e empreendedores ligados à cadeia produtiva do vestuário, bem como dos projetos sociais da área de confecção atendidos pela CODEVASF.

O presidente do SINDVEST/Norte. Olímpio Antônio Maia Abreu, diz que o evento tem a perspectiva de capacitar e permitir a troca de conhecimento entre o público das áreas de atuação da entidade. “A indústria do vestuário e a indústria têxtil têm um papel importante para a economia da região Norte de Minas, por ser uma atividade que resiste aos problemas oriundos da seca que atinge a região, por ser dinâmica, por suas articulações produtivas, amplitude de mercado e satisfação tecnológica. O mercado é bastante promissor para o segmento na região que é responsável por geração de renda e empregos”, explica Maia.

Segundo ele, o 1º Encontro da Moda Norte Mineira será uma oportunidade de alavancar o setor de confecção, pois além de promover a troca de experiências entre empreendedores da área, proporcionará a divulgação das ações do segmento. “O evento tem ainda a finalidade de fortalecer o setor do vestuário norte-mineiro, disseminando experiências e proporcionando um maior fortalecimento das empresas”, conclui o presidente do SINDVEST.

O 1º Encontro da Moda Norte-Mineira será realizado nas dependências do Vila Garden, no bairro Jardim São Luiz e terá dois momentos, sendo que no primeiro acontecerão palestras e discussões com profissionais consagrados da área. No segundo, será realizado um desfile com produtos das empresas associadas ao SINDVEST-Norte, com o intuito de divulgar suas marcas e seu trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sympla.

Na programação do evento, palestra de renomados especialista com expertise para abordar temas de relevância para o setor: Marina Terence, empresária, publicitária, com formação em Marketing Digital, Empreendorismo e Comportamento do Consumidor. Formada na Fashion Institute of Technology (FIT) Nova York em Moda; Morgana Linhares, Relações Públicas com Especialização em Marketing, especialista em varejo e Founder Showroom Morgana Linhares; e Luciano Araújo, diretor-presidente da PROVEST Uniformes, a primeira empresa de uniformes profissionais do Estado e segunda maior do Brasil.
 

SINDVEST/Norte - Criado em 1995 com o compromisso de promover ações e serviços que fortaleçam e contribuam para o desenvolvimento da categoria, o SINDVEST/Norte é hoje presidido pelo empresário Olímpio Antônio Maia Abreu e vem investindo na capacitação dos empresários do setor e no fortalecimento da cadeia do vestuário na região. Atualmente, o SINDVEST conta com 61 empresas associadas no Norte de Minas.

ver todas noticias