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25 de Outubro

Minas Trend gera negócios internacionais

MINAS TREND GERA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Compradoras internacionais movimentaram feira de negócios da 25ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte
Maior feira de negócios de moda da América Latina, o Minas Trend reuniu nessa 25ª edição compradoras de seis países, movimentando mais de US$ 160 mil durante e evento e expectativa de negócios para os próximos 12 meses de US$ 410 mil. Atraídas pela qualidade e variedade de marcas presentes no evento, elas aproveitaram a semana para ampliar e estreitar negócios.
A movimentação é uma iniciativa do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a Rede CIN e a Apex Brasil (Agência Brasileira de promoção de exportações e investimentos.
A empresária equatoriana Fátima Mejida participou do evento pela primeira vez e se mostrou encantada com a experiência. Proprietária de duas lojas direcionadas a sapatos e bolsas no Equador, Fátima já comercializa produtos da marca Schultz com exclusividade e aproveitou para conhecer outras marcas e levar novidades às suas consumidoras. “Gostei muito da variedade de estilos. As bolsas representam uma fatia pequena no mix das minhas lojas, mas aqui vi boas oportunidades para ampliar as vendas nesse segmento e fiquei muito bem impressionada com o design e materiais de qualidade das peças. Fechei US$ 30 mil em negócios com sete marcas entre mineiras e de outros estados do Brasil”, explica a empresária.
Já a empresária Silvia Benichio, que mantém quatro lojas no Paraguai, participa pela 20ª vez do Minas Trend e também comemora bons negócios. “Meu foco na feira sempre foram os calçados, mas há dois anos começamos a ampliar os negócios também para vestuário. Mesmo tendo marcas fixas com quem já fazemos negócios, buscamos ampliar o leque para outras oportunidades. A aceitação dos sapatos brasileiros no Paraguai é incrível e agora buscando essa abertura cultural no segmento de vestuário”, conta Silvia.
O formato da feira, que reúne calçados, acessórios e vestuário, além de palestras, programação cultural e desfiles, também agrada as compradoras. “Diferente de outras feiras que acontecem em São Paulo e no Sul do Brasil, esta é a mais completa, tem um pouco de tudo e é uma ótima opção para fazer negócios”, ressalta a empresária do Paraguai que movimentou US$ 60 nesta edição e planeja, pelo menos, repetir o investimento na próxima edição.
Durante a passagem de três dias pela capital, as compradoras do Reino Unido, Polônia, Estados Unidos, Argentina, Equador e Paraguai foram conectadas à 43 expositores de todo o Brasil, que se inscreveram para participarem do projeto. Ao todo, foram realizadas 280 reuniões de negócios, através de consultorias especializadas, durante o Minas Trend.

Foto: Sebasião Jacinto Junior
Foto: Sebastião Jacinto Junior
Agência Fotosite
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