PRIMAVERA VERÃO 2020

Minas Trend Primavera Verão 2020

13 de Maio

Desejos da mulher contemporânea inspiram coleção de inverno/2019 da Skunk Brasil

A coleção de Inverno 2019 da Skunk, marca participante do Minas Trend, é batizada de Conexão,  e traz inspirações no desejo da mulher contemporânea de se relacionar com o universo, buscar suas origens e reafirmar seu papel no mundo.  

A temporada expressa uma nova consciência em relação às pessoas, culturas, elementos, cores, texturas e sensações. O mood é inventivo e contemporâneo, com peças que refletem a força feminina em todas as dimensões. Para traduzir a multiplicidade da mulher moderna, a marca traz modelagens fluidas e versáteis, além de sobreposições e transparências que proporcionam sensualidade e liberdade de movimento.
 

A grife investe na riqueza dos detalhes artesanais, como os trançados de tricô, amarrações com macramê e aplicações discretas de paetês e miçangas em peças de alfaiataria. As influências retrô dos anos 1970 a 1990 foram repaginadas para criar uma proposta urbana e descolada, mantendo o visual nostálgico com cores quentes e texturas reconfortantes.  

O destaque da coleção está na inovação dos tecidos, como veludo italiano com toque de seda e tweeds exclusivos. A marca aposta ainda em malhas sofisticadas, tricô e outros materiais especiais, como os tartans em veludo de seda. Surgem também o couro, viscoses, camurças e cetins. As estampas geométricas e estilizadas em peles de animais ganham espaço e são um dos pontos fortes da estação fria.  

A cartela vem pincelada por nuances de preto, cinza mescla, off-white, verde, azul, figo, rosa e tons terrosos. Os shapes são predominantemente retos, e o jumpsuit promete ser o hit absoluto da estação.    


Assessoria de Imprensa 

Benedita Comunicação - www.beneditacomunicacao.com

ver todas noticias