PRIMAVERA VERÃO 2020

Minas Trend Primavera Verão 2020

19 de Novembro

Indústrias de lingerie de Juruaia querem aumentar competitividade

A ação de fortalecimento da atuação estratégica voltada para inteligência de mercado terá início em janeiro

O Sistema FIEMG lançou no dia 13/11 o Projeto de Fortalecimento da Atuação Estratégica das Indústrias de Lingerie de Juruaia. A ação terá início em janeiro de 2019 e será voltada para a inteligência de mercado do polo de Lingerie.

O vice-presidente do SINDIVEST-MG, Rogério Vasconcellos, falou sobre a atuação do Sindicato e dos possíveis atendimentos às demandas das indústrias do segmento de Juruaia, como por exemplo, a preparação para a participação em grandes eventos de negócios como o Minas Trend.

As ações planejadas para o PROJETO PROCOMPI que acontecerá no polo de lingerie foram apresentadas pela equipe do IEL. O projeto tem como objetivo ampliar a atuação mercadológica das indústrias, por meio de um posicionamento estratégico assertivo e direcionado, de modo a aumentar a produtividade e a competitividade.

O projeto contará com duas etapas: a primeira será um trabalho de prospecção mercadológica para identificação de potenciais polos consumidores ainda não explorados pelas empresas. A segunda etapa será a efetivação de acesso a novos mercados, por meio da realização de encontros de negócios com os clientes prospectados.

Podem participar empresas de micro e pequeno portes, localizadas em Juruaia.  As adesões ao projeto poderão ser feitas até o dia 30/11 pelo e-mail alice.campos@fiemg.com.br ou pelo telefone (31) 3263-4789.
Os participantes também puderam conhecer os cursos técnicos à distância que estão sendo oferecidos pelo Senai Modatec.

A iniciativa é uma realização do IEL, Sebrae, em parceria com a FIEMG Regional Sul, Sindivest/MG, Associação Comercial e Industrial de Juruaia e Secretaria de Indústria e Comércio da prefeitura de Juruaia.

Procompi

A ação é realizada por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi). O programa é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sistema FIEMG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Atualmente, o Procompi mantém 71 projetos em execução em 23  estados. Até o momento, foram investidos R$ 15,6 milhões em ações envolvendo mais de 1,5 mil empresas, dos setores de alimentos e bebidas, madeira e móveis, construção civil, cerâmica, têxtil e confecções, metalmecânico, tecnologia da informação, gráfico e químico. Cada projeto tem duração de 18 meses. Ao todo, até 2019, mais de R$ 23 milhões serão investidos na ampliação da competitividade de pequenas indústrias.

ver todas noticias