OUTONO INVERNO 2019

Minas Trend Outono Inverno 2019

05 de Novembro

FIEMG defende mudanças para melhoria do ambiente de negócios em Minas e no Brasil

Em entrevista coletiva, presidente Flávio Roscoe destacou a importância do destravamento da economia para geração de riqueza para a sociedade

“A FIEMG está dando sua contribuição para que mudanças sejam implementadas pelos novos governantes eleitos tanto no nível federal para melhorar ambiente de negócios em Minas Gerais e no Brasil”. A afirmação é do presidente, Flávio Roscoe, em entrevista nesta quinta-feira, dia 01/11, que lembrou que momento é ideal para mudanças já que tanto no nível federal quanto estadual os eleitos vem com capital político novo. Ele informou que a FIEMG está investindo na interlocução com eleitos na defesa de interesses da indústria.

De acordo com o líder industrial mineiro é preciso desburocratizar o Estado, reduzir seu tamanho, aumentar sua produtividade, para que os serviços prestados para a população sejam de melhor qualidade. “Precisamos fazer com que o Estado libere os empreendedores para investir e gerar riqueza, empregos e renda para toda sociedade", salientou.

Neste sentido, o presidente da FIEMG alertou sobre os custos ocultos que asfixiam ainda mais as empresas brasileiras e ajudam a corroer sua capacidade de concorrência. Ele lembrou que o ambiente de negócios brasileiro é impactado negativamente pela burocracia excessiva, pela insegurança jurídica e por custos de energia que penalizam gravemente a competitividade das empresas brasileiras.

ver todas noticias