OUTONO INVERNO 2019

Agora e Para Sempre

10 de Setembro

Empresários mineiros do setor de moda participam de capacitação técnica na Itália

Circuito Moda Milão acontece até o dia 14/09

Um grupo de empresas brasileiras está em Milão, na Itália, participando de uma capacitação técnica no Instituto Europeu de Design - IED, uma rede internacional de nível universitário e alta formação em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Renomada instituição de ensino para o segmento, possui sedes na Itália, Espanha e no Brasil. 

Além da capacitação os participantes terão a oportunidade de fazer visitas técnicas às empresas, com o objetivo de conhecer proposta de valor, estratégia de mercado, criação de novos produtos e estampas, o que inclui também processo produtivo e novas tecnologias.

A ação está sendo realizada pela FIEMG, por meio do seu Centro Internacional de Negócios e em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI, através da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios - Rede CIN. Dentre as 25 empresas brasileiras que participam da missão, onze são de Minas Gerais. 
"Estou muito feliz em estar aqui e vivendo está experiência única no IED. Estou maravilhada com tanto conhecimento valioso", conta Raquel de Queiroz Pereira, da empresa Raquel de Queiroz

Denise Valadares, da marca de mesmo nome, compartilha do mesmo sentimento: "O primeiro dia de capacitação foi incrível, de muito aprendizado e varias trocas de experiência. Superou minhas expectativas e estou animada para os próximos dias. A organização e a faculdade são excelentes", afirma. 

Circuito da Moda acontece até o dia 14/09, em Milão. 

ver todas noticias