OUTONO / INVERNO 2018

Ano Dez Outono - Inverno 2018

11 de Outubro

Minas Trend recebeu compradores e jornalistas internacionais

 Os convidadores vieram da Austrália, Estados Unidos, Argentina, Panamá, Colômbia, Alemanha, Espanha, Hong Kong, Grécia, Holanda, Israel e Peru   

O superintendente executivo de relações institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant, deu as boas-vindas aos convidados estrangeiros da 21ª edição do Minas Trend Outono/Inverno 2018: “Vocês vão se impressionar com a moda produzida aqui. O evento é um importante ambiente de negócios no País e Minas Gerais alia como ninguém o tradicional ao novo, ao contemporâneo”, diz. A semana de moda contou com a participação de 22 visitantes estrangeiros que vieram prestigiar os 212 expositores em mais uma temporada do evento, que acontece no Expominas, em Belo Horizonte. Os compradores são da Austrália, Estados Unidos, Argentina, Panamá, Colômbia, Alemanha, Espanha, Hong Kong, Grécia, Holanda, Israel e Peru.  

Dos expositores, 62% são empresas de Minas Gerais. Além dos estrangeiros, esta é a primeira vez que o evento recebe compradores de todos os estados brasileiros.  

A cadeia produtiva da indústria da moda em Minas Gerais é a segunda maior empregadora do estado com mais de 10 mil indústrias gerando mais de 132 mil empregos. Segundo a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Rebeca Macedo, o interesse internacional despertado pelo Minas Trend comprova a relevância dos produtos mineiros. “A presença de compradores e jornalistas internacionais reforça a importância do evento e desse setor da indústria”, afirma.  

Para a diretora de Incentivo à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Medeiros Machado, o apoio ao Minas Trend integra as ações da Codemig de Incentivo à indústria criativa. “A Codemig vem participando do evento nos últimos três anos sabendo da importância do setor. A cadeia produtiva da moda oferece importante contribuição à economia”, diz. 
 

Além de visitar o salão de negócios do evento, eles participarão de rodadas de negócios. O objetivo é fomentar as exportações e projetar a indústria mineira e nacional no cenário internacional da moda, promovendo seus produtos e marcas.  

Participaram do evento a diretora de Gestão de Processos e Projetos da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), Letícia Amaral Franco e a coordenadora de Comunicação do Programa Texbrasil/Abit, Simone Bernardes. 

ver todas noticias